As explicações de Bruno Lage para o empate com o Arouca

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, e de Kokçu, médio dos encarnados, à BTV, após o empate diante do Arouca

Bruno Lage

Análise ao jogo: “Antes de mais, há que assumir que não era o resultado que pretendíamos. A equipa entrou bem, com boa dinâmica, com vários remates à baliza, bolas a ser tiradas na linha de golo, uma ao poste… merecíamos outro resultado ao intervalo. Jogámos e criámos a dinâmica que pretendíamos. No reinício [após o intervalo], o Arouca tem uma boa situação, sempre com boas defesas do Trubin, mas entretanto a equipa volta a pegar no jogo e chega ao golo com naturalidade. Continuámos a jogar, a criar, o Arouca chega ao empate. A equipa volta a reagir, tentámos sempre alterar para ter gente fresca na frente, dinâmica. O Arouca é uma equipa bem organizada, tínhamos de dar sempre muita dinâmica aos movimentos. Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar.”

O melhor do Benfica-Arouca EM IMAGENS

3-1 anulado depois das mudanças feitas: “O Arouca defende muito bem por dentro e tentámos jogar por fora. Na primeira parte, há várias situações nos corredores, tentámos meter um homem mais de área. O Pavlidis faz isso muito bem, joga a 9 ou a segundo ponta-de-lança. Tentámos meter um homem mais de área para ter mais uma referência mais perto dos centrais. Gente fresca na frente para tentar situações de um contra um, continuar com os cruzamentos, foi esse o nosso objetivo.”

Kokçu

Análise: “Jogámos para ganhar este jogo. Estivemos duas vezes na frente, mas recuperaram. Temos de agradecer aos adeptos pelo apoio, mas não conseguimos vencer.”

O Benfica perdeu hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a dois golos na receção ao Arouca, falhando a 10.ª vitória consecutiva na prova, em encontro da 29.ª jornada.

Kökçü, aos 60 minutos, a Pavlidis, aos 80, deram duas vezes vantagem aos ‘encarnados’, mas os forasteiros responderam por Güven Yalçin, aos 72, de grande penalidade, e Wederson, nos descontos, aos 90+6.

Com cinco jornadas por disputar, o conjunto de Bruno Lage passou a somar 69 pontos, os mesmos do campeão Sporting, que ascendeu ao primeiro posto, enquanto o Arouca passou a contar 30, no 12.º lugar, sete acima do AVS, 16.º, em posição de play-off.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *